A proprietária de um bar foi presa pela Polícia Militar, no Bairro Bonadiman, na cidade de Teixeira de Freitas, na noite deste domingo (20), por perturbação do sossego. A comerciante já havia sido advertida outras vezes pela PM durante a semana, depois de denúncias de moradores queixando-se de uso abusivo do som em seu estabelecimento comercial.
Este é o segundo caso de proprietário de bar que foi preso, em menos de 48 horas, por reincidência nesse tipo de contravenção. Na madrugada deste domingo (20), o dono de um bar também foi preso por policiais da 87° Companhia Independente de Polícia Militar, no Bairro Bela Vista. Ele também foi advertido mas, depois da saída da PM o som voltou a ser ligado em volume muito alto e o comerciante acabou preso.
Embora tenham sido notificados pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Teixeira de Freitas, comerciantes teixeirenses insistem na desobediência. O comandante da 87ª CIPM, tenente-coronel França, disse que a Polícia Militar tem agido com mais rigor para reduzir o número de solicitações em ações que envolvem a perturbação do sossego.
“Somente no ano passado foram registrados cerca de 4 mil chamados por perturbação do sossego, em razão disso criamos, junto com a Secretaria do Meio Ambiente, a Patrulha do Silêncio, que tem buscado coibir esses casos abusivos do uso de som, que ocorrem em todos os lugares, principalmente em bares”, afirmou o comandante.
Ascom 87ª CIPM/PlantãoTeixeira