Um técnico de enfermagem foi preso em Vitória da Conquista, no Sudoeste, acusado de vender atestados médicos falsos. Um homem que teria comprado o documento também foi detido. Segundo a TV Sudoeste, o fato foi descoberto depois que o atestado comprado foi percebido com desconfiança pelos empregadores do homem que comprou o documento fraudado. Os empregadores são de uma fábrica.

Após isso, os responsáveis pela fábrica procuraram o médico que teria emitido o documento. O profissional, por sua vez, negou o atendimento assim como o atestado emitido. Com a fraude descoberta, o médico levou o caso à polícia que chegou até o funcionário da fábrica.

O homem confessou a compra do documento e disse que o adquiriu com um técnico de enfermagem que trabalha em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de dois grandes hospitais de Vitória da Conquista.

Com o técnico, a polícia encontrou diversas folhas de atestado médico, alguns já carimbados e assinados. O homem ainda tinha em posse vários medicamentos controlados, usados apenas em pacientes de UTI. O material foi apreendido.

Aos policiais, o técnico negou o comércio ilegal e disse que os medicamentos seriam usados pela mãe dele. Tanto ele como o trabalhador que comprou o atestado seguem presos à disposição da Justiça. 

Bahianotícias