Alcobaça: Tande Santos Muniz, de 29 anos, morador de São José de Alcobaça e servidor público (Gari) da Prefeitura de Alcobaça, foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira, 31 de março, por volta das 19h40, em frente ao “Bar do Pedro”, na Rua Belo Horizonte, no distrito de São José, Município de Alcobaça/BA. Testemunhas informaram que criminosos desceram de um veículo de placas e características não identificadas e utilizando-se de armas de fogo, efetuaram vários disparos contra a vítima.

O Tande ainda tentou correr, mas foi atingido e veio a óbito no local. A vítima apresentava duas lesões provocadas por disparos de arma de fogo na região da cabeça. O pai da vítima, informou ter ouvido disparos de arma de fogo por residir próximo ao local, e quando saiu para ver, se deparou com o seu filho morto.

Policiais Militares da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Alcobaça estiveram no local e preservaram a cena do crime até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. O delegado plantonista, Manoel Andreetta, autorizou o servidor público Milton Cândido a remover o corpo, para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas.

A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O procedimento foi encaminhado ao delegado da Polícia Civil de Alcobaça, Maderson Souza Dias, para prosseguimento das investigações. Moradores do pequeno distrito estão assustados com a violência. É o terceiro homicídio em uma semana no povoado.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews