Teixeira de Freitas: A Operação Adestramento aconteceu na noite da última quarta-feira feira, 13 de abril, quando a equipe de investigadores do Setor de Homicídio da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, sob comando do delegado Bruno Ferrari, empreendeu diversas diligências na “Operação Adestramento”, cujo foco era identificar e prender alguns criminosos atuantes nos Bairros da cidade.

Segundo Ferrari, os criminosos vêm praticando diversos delitos, tais como roubo a veículos, tráfico de drogas e homicídios. Após uma série de trabalhos investigativos e de inteligência, o Serviço de Investigação chegou à identificação do endereço de alguns membros do grupo e o horário que eles são mais atuantes. Foram feitas diversas diligências e “campanagens”, objetivando coletar mais informações desses indivíduos.

Segundo informações, em uma das diligências, a equipe avistou um homem entrando na garagem de um local-alvo, com uma motocicleta de placa OCZ-7072. Os policiais, ao verificarem no Sistema, notaram que se tratava de um produto de roubo. Portanto, foi checado novamente, através de uma fenda no portão, e, após a confirmação da placa, a equipe adentrou na residência e prendeu em flagrante, Ronaldo Lima Carvalho, de 23 anos.

Na sequência, o Ronaldo e a motocicleta recuperada foram apresentados na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Após oitiva, o delegado Bruno Ferrari flagranteou o Ronaldo pelo crime de Receptação (Art. 180 do CPB). O acusado segue sendo investigado. Vale salientar que a “Operação Adestramento” já resultou na prisão de homicidas, traficantes e agora teve por foco, Crimes Contra o Patrimônio.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews