Lajedão: A Polícia Militar de Lajedão foi acionada por populares, na noite desta sexta-feira (15) de abril, os quais informaram que tiros foram disparados, e que o autor havia corrido com uma arma de fogo em punho. A equipe deslocou-se de imediato para o local onde deparou-se com uma vítima com no mínimo duas perfurações no corpo, sendo uma na costela e outra na perna esquerda. Ainda consciente, a vítima alegou que um veículo com dois criminosos se aproximou dele e efetuou os disparos.
Trata-se de um veículo da marca Chevrolet, modelo Celta, de placa policial não identificada com dois indivíduos encapuzados. A vítima, Alessandro de Oliveira Prates, 36 anos, ainda narrou que horas antes, por volta das 16h00, teve um desentendimento com uma pessoa, tendo esse tentado contra sua vida com uma faca e uma garrafa de vidro. Diante das informações, os militares localizaram o suposto autor, próximo à ambulância do SAMU, que prestava atendimento à vítima.
O acusado foi então abordado e conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, para as devidas medidas providências. Após oitiva, a Polícia liberou o suspeito e ele será investigado. Segundo a polícia, na residência da vítima, local onde ocorreu a ação, os militares apreenderam 02 pedras de crack, 01 cachimbo artesanal para uso de entorpecentes, 01 papel de seda para embalar cigarros e 01 RG do suposto autor.
Os objetos relacionados e drogas apreendidas foram encontrados no banheiro, o que leva a crer que a motivação esteja relacionado ao comércio de entorpecentes. A vítima foi levada para o Hospital de Medeiros Neto e até o momento não há informações sobre o estado de saúde. Em março de 2016, a Polícia apreendeu drogas na casa do Alessandro (vítima), ocasião em que ele conseguiu fugir da abordagem policial, deixando para trás documentos pessoais.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews