Alcobaça: O fato aconteceu na tarde do último domingo, 15 de maio, por volta das 16h00, na Comunidade do Quati, no município de Alcobaça-BA. De acordo com as informações, 02 (dois) pescadores teriam saído para uma pescaria de canoa em alto mar, onde armariam uma rede, e acabaram sofrendo um acidente com a canoa. Os dois pescadores passaram por momentos difíceis, e um deles conseguiu chegar à praia, com vida.

Ainda segundo informações, o segundo pescador, Gabriel Costa dos Santos, de 30 anos, não aguentou o frio intenso no mar, e veio a óbito, possível por hipotermia. A causa da morte poderá ser confirmada pela necropsia. Amostras foram retiradas do corpo e serão enviadas para Salvador, para exames específicos.

O corpo foi encontrado na Praia do Centro de Alcobaça. O delegado titular, Maderson Souza Dias autorizou o servidor público, Anderson Barbosa, a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, para exames de Medicina Legal. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento.

O nome do sobrevivente não foi revelado pela polícia.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews