A Policia Militar de Medeiros Neto prendeu, nesta quarta-feira, 18 de maio, por força de um mandado de prisão preventiva, um mototaxista de 39 anos, acusado de ter estuprado e matado a jovem Ana Paula Silva dos Santos.

A determinação judicial, aberta desde o dia 20 de abril de 2020, foi expedida pelo Dr. José Alberto Ramos, Juiz de Direito da cidade de São José da Laje, no estado de Alagoas. De acordo com o documento, o crime foi cometido no dia 02 de julho de 2007, por volta das 02h da manhã.

Conforme ficou apurado, o acusado assediava a vítima oferecendo carona em sua moto e fazendo passeios com a mesma. Horas antes do crime, o mototaxista teria encontrado Ana Paula em uma boate, na cidade de Ibateguara – AL. Já pela madrugada, ele se ofereceu para levar a moça em casa em sua moto, mas desviou o caminho, indo para uma estrada de barro, que dá acesso ao sítio Dois Braços.

Lá, às margens da estrada, utilizando-se de um instrumento contundente (arma branca), e das próprias mãos, obrigou Ana Paula a manter relações sexuais com ele. Em seguida, usando um pedaço de madeira, assassinou a moça com um violento golpe na cabeça. Após o homicídio, ele fugiu deixando o corpo da vítima no local.

De acordo com relatos da perícia, o corpo de Ana Paula foi arrastado por alguns metros fora da estrada, e apresentava diversos sinais de violência física, principalmente de esganadura.

Após ser detido, o mototaxista foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Medeiros Neto e, em seguida, foi conduzido à carceragem da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde ficou à disposição da Justiça.

Em conversa com a redação do site MedeirosDiaDia, ele disse que não cometeu o crime, assumiu que realmente estava na boate, que deu carona para moça, mas que, num determinado trecho da viagem, eles foram abordados por um homem encapuzado e que o mesmo montou na moto com eles e executou os crimes contra a moça.

Por: MDD