Teixeira de Freitas: O Núcleo de Repressão a Crimes Patrimoniais da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, sob a coordenação do delegado titular, Marcos Ludovico, e sua equipe, intensificou diversas investigações e diligências diante do grande quadro de ocorrências de roubos e furtos na cidade de Teixeira de Freitas. Nas investigações, foi identificada a placa de um veículo VW, modelo Gol, de cor prata, placa policial OKR-1431, e segundo as investigações, este veículo foi utilizado por dois indivíduos para subtrair uma motocicleta.

Ainda segundo o delegado, criminosos chegaram neste veículo e um deles furtou uma motocicleta Honda Titan, de cor azul, placa policial IPB-2907. O condutor do veículo Gol foi identificado, e trata-se de um homem de 30 anos, morador das proximidades do Residencial Padre José e Residencial Ramalho. Após localizar o suspeito, e o veículo em frente à sua residência, os investigadores foram informados que o suspeito teria furtado uma motocicleta, de cor preta, no estacionamento da Clínica Lacen; duas motocicletas no Bairro Wilson Brito; uma motocicleta próximo ao Shopping Pátio Mix e outra nas proximidades do Bairro Rosa Luxemburgo (Grendene).

Os investigadores descobriram ainda que todos esses veículos eram passados para uma terceira pessoa, proprietário de uma oficina no Bairro Nova Teixeira, e teria uma moradora do Bairro Nova Teixeira, que era a responsável pelo envio dos pagamentos referentes às diárias do veículo utilizado pelo homem de 30 anos, e que o pagamento era via Pix em nome da mulher. Em campo, e em diligências na Rua Oswaldo Cruz,os investigadores localizaram uma oficina de lanternagem de nome “Camaleão”, e no interior da oficina foi encontrado diversas peças.

Ao todo, foram apreendidos besta oficina, 08 (oito) tanques de motocicleta, 02 (dois) compressores, diversas carenagens, além de 03(três) motocicletas que estavam sendo pintadas, e modificadas no local com as placas ODH-0A15, OQW-7G18 e JSI-7773. Ainda no local, foram localizadas 03 (três) Chaves Micha, utilizadas na prática de furtos de veículos. Toda a materialidade foi apresentada na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, ao delegado titular Marcos Ludovico, que estende os agradecimentos a toda a sua equipe pelas investigações e todo trabalho de campo desenvolvida na Operação “”Ghost Rider””, que significa “Motoqueiro Fantasma”.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews