Teixeira de Freitas: O adolescente Mateus da Silva de Souza, de 15 anos, foi encontrado morto no final da manhã deste sábado, 21 de maio, em um terreno de difícil acesso, às margens da Travessa Rio de Janeiro, no Bairro São Lourenço. Populares encontraram o corpo da vítima e acionaram a Polícia Militar.
Uma equipe da Polícia Civil, liderada pela delegada plantonista, Andressa Carvalho, realizou o levantamento cadavérico e acionou o Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas. Segundo o perito Manuel Garrido, que realizou a perícia de local, a vítima apresentava duas perfurações por projéteis de arma de fogo, sendo de entrada e saída, ou seja, um único tiro.
Ainda segundo o perito, o crime deve ter acontecido no início da madrugada pela rigidez cadavérica. Há indícios que a vítima ainda teria tentado correr, mas, com o tiro recebido, ele caiu, e veio a óbito logo em seguida. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML. Um inquérito policial vai ser instaurado para investigar o homicídio consumado.
Por: Lenio Cidreira/LN