O Pré-candidato deputado Luca Bocão, do Solidariedade SD , se mostrou preocupado com Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Teixeira de Freitas aparece no ranking 30 municípios com as maiores taxas de mortes violentas do Brasil, divulgado na terça-feira, 28 de Junho.

Segundo o Lucas Bocão, a Secretaria de segurança pública não cumpre seu papel de fazer as mudanças necessárias por “falta de representantes na Assembleia Legislativa da Bahia e preciso um pacto do município com estado e a união.”

Em 2021, aconteceram 5.532 homicídios dolosos na Bahia, 137 latrocínios, 55 lesões corporais seguidas de morte, 13 policiais mortos por bandidos, a maioria negros; e 1.010 marginais mortos pela polícia, também de maioria negra. Além dos homicídios, 5 PMs cometeram suicídio em 2020 e outros 5 em 2021.

Teixeira de Freitas é a cidade é a cidade mais violenta da Bahia e a 29º no Brasil no ranking do Anuário 2022, considerando os municípios com mais de 100 mil habitantes, com base nos dados de mortes violentas internacionais registradas entre 2019 e 2021.

Lucas Bocão sugeriu que, entre eles, esteja a melhoria na estrutura com mais efetivo policial e também campanhas conscientização contra violência em escolas, também programas sociais de proteção á vida, melhor condição como salários dos policiais civis e militares, equipando Guarda Municipal.

Ascom/PlantãoTeixeira