Presidente não citou acusações contra Guimarães e diz que atual gestão será continuidade da anterior
Durante a posse da nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, nesta terça-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro (PL) ignorou as acusações de assédio contra o ex-comandante do banco estatal, Pedro Guimarães. Segundo Bolsonaro, a nova gestão será uma continuidade da anterior.
O mandatário também elogiou a nova presidente da estatal e disse que ela prosseguirá com o trabalho do antecessor.
“Não começa uma nova era aqui na Caixa, a Caixa continua. Tem agora uma presidente, que é competente, que mostrou lá atrás o seu valor, que lutou, que se empenhou. É difícil a gente ver mulher na economia, mas a Dani, o espaço da mulher é em qualquer lugar, não precisa colocar cota para mulher, ela vai pelos seus próprios méritos”, declarou.
No discurso, Bolsonaro também voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as urnas eletrônicas.
PEC
O chefe do Executivo afirmou que há um casamento “quase que perfeito” com o Legislativo e disse que espera que seja promulgada ainda nesta semana a PEC que autoriza bilhões para caminhoneiros, taxistas e Auxílio Brasil em ano eleitoral.
“90% do que eu faço depende do Parlamento e o Parlamento colabora, como vem colaborando agora nessa PEC, que foi aprovada pelo Senado e está na Câmara. Deve ser votada nesta semana e, se Deus quiser, promulgada nesta semana ainda”, disse.
bahia.ba