Mucuri: O afogamento aconteceu na noite da ultima segunda-feira, 18 de julho por volta das 22h00, na Fazenda Paredes, que fica a cerca de 15 km de Itabatã, divisa com o povoado de Argolo (Nova Viçosa). De acordo com as informações, Valdinésio Gasparini da Silva, de 47 anos, teria saído para uma pescaria no Rio Mucuri, momento em que se acabou se afogando.
Ainda com vida, e em desespero, o pescador gritava pelo nome de “Leno”, morador da Fazenda. Na sequência, o amigo foi procurá-lo, mas não o encontrou. Cerca de 01 hora depois, ele conseguiu encontrá-lo dentro do Rio Mucuri, aproximadamente a 03 (três) metros de profundidade. O “Leno” e o “Walace” conseguiram retirar a vítima para o leito do rio. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderam à ocorrência, mas, a vítima não tinha mais sinais vitais.
O delegado titular de Mucuri, Samuel Martins Neto, autorizou o servidor público, Milton Cândido, a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de Medicina Legal, e posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews