O radialista Lucas Bocão, que é candidato a deputado estadual pelo SD (Partido Solidariedade). O nome de Bocão está entre candidatos ao cargo, referendados pela legenda, anunciado pela sua legenda, em 2014 ele ficou na suplência deputado estadual pelo partido (PTC), 2016 vice-prefeito eleito o partido (PV), 2018 na suplência deputado estadual disputou pelo partido PPL, 2020 eleito vereador em Teixeira de Freitas na sigla partidária (PSL).
Bocão aborda assuntos como desenvolvimento econômico regional, empregabilidade, questões da juventude ligadas à cultura e lazer, e turismo, agronegócio. “Essas pautas estão atreladas, afinal a construção de espaços de lazer e cultura é a base para empreendimentos no setor de eventos e turismo, áreas que considero centrais para dar maior dinamismo econômico à nossa região”, salientou o candidato. ]
Uma candidatura a deputado estadual não se torna viável quando é somente um projeto individual. O partido observou minha atuação na nossa região e notei que minha maneira de trabalho junto à população estava ganhando repercussão, sobretudo com a população. Foi então que o alinhamento de interesses aconteceu. Quero fazer uma campanha com forte presença jovem, colocar várias pautas em debate e contribuir com as forças progressistas do nosso estado. Me lanço candidato para aumentar o tom de voz daqueles que querem ver uma política diferente, com muita energia para trabalhar e sensibilidade com as demandas da nosso povo.
Meu compromisso principal e mais urgente é com o desenvolvimento econômico da nossa região. Não podemos aceitar a estagnação econômica em nossos municípios com tanto potencial de crescimento, com nossa população tão trabalhadora e tão criativa. É triste ver nossos jovens lutando por colocação profissional e, quando conseguem, são trabalhos precários, mal remunerados e sem perspectiva de carreira. Atrelado a essa agenda de desenvolvimento, quero dar atenção especial para as demandas da juventude. Falo de articular a construção de espaços de lazer e cultura, saúde na região, programas de treinamento para o mercado de trabalho, políticas de primeiro emprego e trabalho incansável para melhorar nossa educação de ensino médio no campo e na cidade. E essas pautas estão atreladas, afinal a construção de espaços de lazer e cultura é a base para empreendimentos no setor de eventos e turismo, áreas que considero centrais para dar maior dinamismo econômico do nosso Extremo Sul.
Redação/PlantãoTeixeira