Alcobaça: O governador do Estado da Bahia, Rui Costa, não está fazendo questão de esconder ou mascarar sua maldade com servidores, que eventualmente demonstram uma posição política contrária ao seu grupo. Há diversas denúncias em todo o estado de servidores, ocupantes de cargos de chefia, sendo exonerados dos seis cargos, por serem vistos (em sua folga), em eventos ou fotos, com candidatos opositores ao PT da Bahia. Não importa o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido por esse servidor, ele não tem liberdade de escolha, ele precisa estar do lado do grupo, ou jamais se manifestar contrariamente.
Essa é a política do governador Rui Costa. Uma política de apadrinhamento e perseguição. A mais recente vítima dessa “caça às bruxas” foi o Major PM Carlos Eduardo Barbosa, comandante da 88ª CIPM que tem como área de atuação as cidades de Alcobaça, Caravelas e Prado. Aliás, ex-comandante, pois saiu no Diário Oficial do Estado neste sábado (17), a exoneração do Major Barbosa a decisão deixou os moradores dos três municípios surpresos.
Na mesma publicação, Rui Costa também exonerou o tenente-coronel Gondim que comandava uma escola Militar em Jequié. O candidato ao governo ACM Neto fez duras críticas ao governador e chamou de inaceitável a postura tomada após o Militar, fora de serviço, acompanhar um evento do candidato. Em relação ao Major Barbosa, nossa equipe de reportagem apurou que o motivo teria sido uma foto tirada com o candidato a deputado estadual Coronel França (PL), que estava em campanha pela região. A foto teria sido tirada em um momento de folga do Major, mas, o governador da Bahia não aceita o contraditório.
O Major Barbosa é bastante reconhecido na comunidade pelo perfil social e ao mesmo tempo operacional. O trabalho do Major Barbosa é reconhecido e admirado pela corporação e pelos moradores. O Major Barbosa assumiu o comando da companhia em Junho de 2018, quando ainda era Capitão e vinha desenvolvendo um trabalho primoroso. “Esse governo não está nem aí para nossa região, é uma baixa enorme para a 88ª CIPM, tirar um oficial que conhece a região, que desempenha um trabalho operacional impecável, faltando pouco mais de três meses para finalizar o ano”, disse um morador.
O Major Barbosa tem muito reconhecimento dos moradores, especialmente por ter criado bases operacionais nos distritos, fortalecendo o policiamento ostensivo na região da Costa da Baleias. “Lamentável essa postura do governo. Esse governador não está nem aí para o aumento da criminalidade. Esse aprendiz de Ditador não sabe o que é Liberdade, o que é Democracia. A Segurança Pública da região está comprometida por vingança política”, disse um morador da região.
Na mesma publicação do Diário Oficial, foi nomeado o Major Soeiro para assumir o Comando da 88ª CIPM.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews