Caravelas: A Polícia Civil de Caravelas, sob o comando do delegado titular, Marco Antônio Neves, prendeu na manhã desta terça-feira, 20 de setembro, José Carlos Vieira Riquilino, 53 anos de idade, acusado de ameaça. Segundo a polícia, a princípio, a equipe de policiais civis de Caravelas foram ao local para atender a um chamado de ameaça por parte do José Carlos, contra uma sobrinha, fato ocorrido na Vila Ramal, no Distrito de Ponta de Areia, em Caravelas.
Segundo a vítima, o seu tio estaria na porta de sua casa, portando um facão com o intuito criminoso de matá-la, fazendo com que ele procurasse abrigo na casa de sua irmã. A vítima ligou para a Polícia Civil, até mesmo porque poucos dias antes, ela teria registrando uma ocorrência de agressões físicas realizadas pelo José Carlos. Os policiais se deslocaram ao endereço, e visualizaram o José Carlos nos fundos da residência em posse de um facão.
Os policiais ordenaram que ele soltasse o facão, o que não foi obedecido. Além de não soltar o facão, o José Carlos partiu para cima dos policiais com o facão na mão, sendo necessário que tiros de advertência fossem disparados para cima. Mesmo assim, o José Carlos continuou se deslocando sentido aos policiais. Em uma ação rápida, um dos policiais conseguiu imobilizar o José Carlos e retirar o facão da sua mão, sem que ninguém se ferisse.
Após ser algemado, o José Carlos foi conduzido à unidade policial, sendo autuado em flagrante pelos crimes de ameaça (Art. 147), Desacato (Art. 331), Desobediência (Art. 330) e Resistência (Art. 329), todos do Código Penal Brasileiro.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews