Itamaraju: Marconi de Souza Santos, de 46 anos, morador do Bairro Redenção, em Teixeira de Freitas, teve acesso a informações de uma conta na Caixa Econômica Federal (CEF) na cidade de Itamaraju-BA, e na tarde da última quarta-feira, 21 de setembro, por volta das 12h40, usando uma identidade (RG), com sua própria foto, mas com dados pessoais pertencentes a uma pessoa, de 56 anos, e tentou sacar o FGTS.
O Marconi tentou abrir uma outra conta bancária como se fosse o proprietário da conta, com a finalidade de realizar uma antecipação de saque do FGTS no valor de 700.000,00 (setecentos mil reais). O gerente da Caixa Econômica Federal desconfiou da autenticidade do documento e solicitou a presença da Polícia Militar, que prontamente atendeu a ocorrência.
O Marconi foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Itamaraju, onde confirmou que a identidade (RG) era falsa. Após oitiva, o delegado plantonista, Kleber Gonçalves, flagranteou o Marconi de Souza pelo crime de estelionato (Art, 171 do CPB e por uso de documento falso (Art. 304). Marconi segue preso na custódia da Polícia Civil de Itamaraju, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews