Teixeira de Freitas: Dois homens, de 19 e 38 anos foram presos, e um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta quinta-feira, 29 de setembro, na Rua Editorial, no Bairro Tancredo Neves, por Policiais Militares da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, os suspeitos estavam em uma casa, onde começaram a se desentender e efetuaram vários disparos de arma de fogo, deixando a população assustada.
Em consequência do tiroteio, uma bala perdida acabou atingindo uma mulher de 47 anos, que é mãe de uma aluna da Escola Municipal São Geraldo. O projetil atingiu o lado direito do abdômen da vítima, que foi socorrida ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde passou por cirurgia. Na sequência, Forças de Segurança, compostas pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), militares da 87ª CIPM e apoio do Batalhão de Polícia de Choque da CIPE Mata Atlântica/CAEMA e da Companhia Independente de Policiamento Ambiental realizaram diligências no intuito de localizar os atiradores.
Após o chamado do BOPE, os suspeitos colocaram fogo na casa e se entregaram, por volta das 12h15. Somente neste momento foi possível verificar que nenhuma pessoa havia sido feita de refém e que, na verdade, os envolvidos fizeram uma simulação para não se entregarem à Polícia Militar. Com os suspeitos, os militares apreenderam 1,860 kg (um quilo e oitocentos e sessenta gramas) de maconha; 320 gramas de cocaína; um revólver marca Taurus .38, com 09 (nove) munições intactas de calibre .38.
Além das drogas e da arma, os militares apreenderam 01 balança de precisão, um soco inglês e três aparelhos celulares. O trio foi conduzido e apresentado para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Os acusados foram identificados como sendo, Geovane da Paixão Rocha, de 38 anos e Rodrigo Ferreira Ribeiro, de 19 anos. Após oitiva, o delegado plantonista, Ricardo Amaral, flagranteou o Geovane pelos crimes de tráfico de drogas (Art. 33); tentativa de homicídio (Art. 121) e corrupção de menores (Art. 244-B).
Já o Rodrigo foi flagranteado por crime de tráfico de drogas (Art. 33) e corrupção de menores (Art. 244-B do CPB). Quanto ao adolescente de 16 anos, foi lavrado um BOC, e ele foi liberado aos responsáveis. Geovane e Rodrigo seguem presos na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreria/Liberdaenews