Itamaraju: A intervenção policial aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28 de setembro, por volta das 10h00, na Rua das Rosas, no Bairro Primavera, região leste da cidade de Itamaraju. De acordo com as informações, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) de Itamaraju receberam uma informação que 02 (dois) indivíduos foragidos de Itabela estariam escondido em uma casa, na Rua das Tulipas, no Bairro Primavera.
Ainda segundo a denúncia, um dos criminosos seria a pessoa de Vinícius Medeiros Alves, de 23 anos. Vinícius vinha sendo investigado como sendo um dos envolvidos no sequestro de um empresário de Guaratinga. Além de crimes em Itabela, a dupla era apontada como sendo autora do homicídio de um escrivão aposentado da Polícia Civil, crime ocorrido no último dia 01 de setembro deste ano, na região central de Itamaraju.
Quando os policiais militares chegaram ao endereço, avistaram um suspeito, que ao perceber a presença da Polícia Militar, adentrou indo para os fundos da residência, onde pulou um muro e correu para a Rua das Rosas, atirando contra os policiais. Em meio ao tiroteio, o suspeito foi atingido. Com o cessar fogo, o criminoso foi encontrado ferido, sendo socorrido pela polícia para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI).
O suspeito ainda apresentava sinais vitais, foi atendido, mas não suportou os ferimentos, vindo a óbito na Unidade Hospitalar. O outro suspeito conseguiu fugir, pulando muros de residências, e tomando rumo ignorado. Com o Vinícius Medeiros, os militares apreenderam uma arma de fogo, tipo revólver calibre 38, com 06 munições, sendo 02 intactas e 04 deflagradas.
A Polícia Militar solicitou uma perícia no local da ação, e o Departamento de Polícia Técnica, representada pelos peritos Felipe West e Sandro de Abreu, realizou a perícia de ação violenta (Auto de Resistência). O corpo foi removido pelo servidor público, Anderson Barbosa, para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, para exames de Medicina Legal. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews