Teixeira de Freitas: O novo Perito Médico Legista, Dr. Cleber Cândido da Silva Júnior, inicia suas atividades nesta semana no DPT de Teixeira de Freitas. Dr. Cleber foi nomeado para a Grande Regional Mata Sul, que abrange cidades de Valença até Mucuri, último município da Bahia na região sul do estado. Após nomeação do médico, no quadro de médicos legistas oficiais do Estado, a coordenação de Teixeira de Freitas não mediu esforços para trazer o profissional para atender à demanda da cidade Teixeira e dos outros 12 (doze) municípios do Extremo Sul.

A chegada do médico é resultado de um esforço da coordenação para recompor a equipe do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas. Nos 02 (dois) anos da atual coordenação foram trazidos para Teixeira de Freitas, 01 Perito Criminal, 01 Perito Técnico e agora um Perito Médico Legista, totalizando 14 (quatorze) profissionais que atuam na Sede em Teixeira e também no Posto Avançado de Itamaraju.

A direção Geral do Departamento de Polícia Técnica, na pessoa do Dr. Edson Reis, tem atendido com muita presteza às demandas da região. Segundo o coordenador do DPT de Teixeira de Freitas, Eder da Costa Ramos Amorim, a chegada do médico representa o preenchimento de uma grande lacuna no plantão médico do Departamento.

“Ainda não temos o quantitativo ideal de médicos em nosso Departamento. O Estado fez o concurso, mas dos 05 médicos que passaram para Teixeira de Freitas, 02 conseguiram transferências e 01 pediu exoneração, ficando em Teixeira, apenas 02 médicos do quadro. Com a chegada do Dr. Cleber, teremos 03 médicos em Teixeira, melhorando o atendimento”, disse Eder.

“As inscrições para o concurso de Perito Médico, Criminal, Odonto e Técnico ainda estão abertas até o dia 10 de outubro. É importante que moradores de Teixeira façam o concurso parra que possamos ter profissionais de nossa cidade ou região inseridos no Departamento, evitando futuros pedidos de remoções para outras regionais. Teixeira de Freitas hoje já tem médicos formados pela UFSB e muitos profissionais recém-chegados à cidade, que podem fazer parte do quadro de Legistas Oficiais deste DPT. Se inscrevam, façam o concurso”, finalizou o coordenador, Eder Amorim.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews