Teixeira de Freitas: A 87ª Companhia Independente de Polícia Militar ministrou uma palestra, com uma abordagem psicossocial, na Escola Dom Pedro II, no distrito de Duque de Caxias, nesta quinta-feira (6), no período matutino, com o tema “Drogas! É preciso dizer Não”.

Com uma linguagem bem apropriada, o cabo Marcilio Soares Costa, que também é educador, usou slides para falar sobre drogas lícitas e ilícitas e mostrar aos estudantes o que leva uma pessoa a usar entorpecente. O PM alertou sobre as consequências do uso das drogas à saúde e a influência negativa que elas podem ter na desestruturação das famílias e até no cometimento de crimes.

Houve um momento de interação e os alunos ficaram bem à vontade para tirarem suas dúvidas sobre o tema.

“Essas palestras aproximam a PM ainda mais à comunidade estudantil, alertando crianças e adolescentes, a juventude de maneira geral, sobre os males que a droga causa no usuário, seus familiares e amigos e na sociedade”, disse o major Neto, comandante da Polícia Militar em Teixeira de Freitas. “Os alunos passam a conhecer também um pouco sobre as leis que penalizam usuários e pessoas usadas por traficantes para vender drogas, mais conhecidas como ‘mulas do tráfico”, além disso, nas palestras o instrutor procura orientar os jovens no sentido de sempre se manter longe do uso e do tráfico de drogas”, completou o oficial.

Por: Liberdadenews/Ascom