Teixeira de Freitas: Três policiais militares foram presos, quinta-feira (06), por suspeitas de envolvimento na morte do adolescente indígena Gustavo Conceição, 14 anos. As prisões foram realizadas pela Polícia Federal, durante a “Operação Tupã“. Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de Teixeira de Freitas, Itamaraju e Porto Seguro.

Os policiais foram levados para a base da Justiça Federal, em Teixeira de Freitas, onde passaram por audiência de custódia. Com eles foram apreendidos celular, armas, notebook e material biológico. Segundo a PF, as investigações seguem em segredo de Justiça.

MORTE DO INDÍGENA – No dia 4 de setembro, Gustavo da Silva Conceição, indígena da etnia Pataxó, foi atingido por disparos atribuídos a pistoleiros a mando de fazendeiros. A vítima integrava o grupo Aldeia Alegria Nova que ocupa uma fazenda situada no Território Indígena Comexatiba.

Lideranças indígenas disseram que homens armados chegaram ao local em um carro modelo Fiat Uno e dispararam contra jovens, crianças e mulheres. Os acusados estariam portando armas como espingardas e fuzis.

O caso ganhou repercussão com uma foto na qual a vítima segurava um cartaz com a frase: “os Pataxós pedem socorro”.

Por: Liberdadenews/Ascom