Teixeira de Freitas: O motorista Vanderlei Pacífico, de 48 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira, 17 de outubro, por volta das 14h25, no km 880 da BR 101. De acordo com as informações, usuários da rodovia realizaram uma denúncia de que o veículo vinha realizando manobras perigosas e fazendo “zigue-zague” na pista de rolamento.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), então, abordou o motorista do caminhão Mercedes Benz/Axor 2544 Ls, de cor prata, placa policial JAD-5D98 e semirreboque Reb/Linshalm, de cor prata e placa OOC-4A86 (ambas Mercosul). Ao se iniciarem os procedimentos de fiscalização, os agentes (PRF) perceberam que o condutor apresentava sinais claros de alteração da capacidade de fala e de locomoção, e sobre o banco do carona havia duas garrafas de bebida alcoólica, aparentemente vinho.
Ao ser questionado sobre a ingestão de bebidas alcoólicas, o motorista confirmou ter ingerido 02 (duas) doses de cachaça e 02 (duas) doses de vinho durante o horário de almoço, isso por volta das 12h00, onde se encontrava estacionado em um posto de combustível na cidade de Eunápolis/BA. Os policiais solicitaram que o Vanderlei fizesse o teste do etilômetro, sendo aceito pelo condutor e o resultado foi 0,90 mg/L (0,90 miligramas de álcool por litro de ar).
Diante da constatação do crime de trânsito (Embriaguez ao volante (Art. 306, Lei 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro), o Vanderlei Pacífico foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial Territorial de Teixeira de Freitas, junto ao delegado plantonista, Manoel Andreetta, que flagranteou o Vanderlei Pacífico, por embriaguez ao volante, sendo arbitrada uma fiança de 2.000 (dois mil reais). O motorista pagou e vai responder em liberdade.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews