Caravelas: A equipe da Polícia Civil de Caravelas, sob o comando do delegado Marco Antônio Neves, prendeu na tarde desta quarta-feira, 19 de outubro, Paulo Sérgio Cruz dos Santos Monteiro, vulgo “Ceguinho”, 24 anos. A prisão ocorreu após os policiais civis tomarem conhecimento por meio de uma ocorrência, de que o Paulo Sérgio havia ameaçado sua ex-companheira, utilizando uma arma de fogo tipo revólver calibre 38, na noite do dia 18 de outubro, por volta das 21h50, quando a vítima encontrava-se lanchando na praça de Alimentação.

A equipe de policiais se dirigiram ao imóvel do suspeito, no Bairro Palmeiras, para que o mesmo prestasse esclarecimentos sobre a ameaça, bem como, porque o Paulo Sérgio estaria sendo investigado pela prática do crime de tráfico de drogas e ameaças com uso de arma de fogo. Ao chegar no endereço do suspeito, a equipe se identificou, e foi atendida pelo Paulo Sérgio, o qual foi questionado sobre as ameaças, a arma de fogo e o possível envolvimento dele no tráfico de drogas.

O Paulo Sérgio negou todas as acusações, e ainda se prontificou a colaborar com a equipe policial, e ainda disse que não tinha nada a dever e que os policiais poderiam entrar em sua casa. O Paulo Sérgio permitiu, então, a entrada dos investigadores, como se fosse um desafio aos policiais, que após verificarem o quintal da casa, observou um ponto que demonstrava que a terra foi mexida recentemente, momento em que a equipe providenciou um inchada.

Após escavarem o local, próximo a um pé de manga, encontraram uma sacola contendo 02 (dois) tabletes de uma substância de cor esverdeada, semelhante à “maconha”, pesando aproximadamente 525 (quinhentos e vinte e cinco) gramas. Porém, a arma não foi encontrada. Após apreensão da droga, Paulo Sérgio assumiu a propriedade e disse que tinha pago pela maconha, o valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).

O Paulo Sérgio foi conduzido para a Unidade Policial, onde foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06). O acusado será recambiado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, permanecendo à disposição da Justiça.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews