Duas pessoas, suspeitas de integrar a quadrilha que assaltou uma fazenda entre os municípios de Eunápolis e Guaratinga, morreram na manhã de quarta-feira (19), em uma operação que envolveu policiais militares da Rondesp e do Peto.

Na manhã de segunda-feira (17), logo após o roubo, a Polícia Militar já tinha realizado uma diligência no local. A ação resultou na morte de um adolescente de 17 anos.

Os outros três membros do grupo conseguiram fugir e foram localizados pela polícia somente na quarta-feira, escondidos na localidade de Ponto Maneca, zona rural de Eunápolis. O trio conseguiu escapar, novamente, de outra troca de tiros com a PM.

Durante a fuga, um dos criminosos tentou assaltar um ônibus, mas, sem obter êxito, correu para um matagal, resistiu à abordagem policial e acabou morto em uma troca de tiros.

Logo em seguida, a polícia recebeu denúncia que o segundo assaltante estava em uma fazenda próxima ameaçando os moradores. Houve novo confronto e ele também acabou morto.

O terceiro assaltante ainda não foi localizado.

Na operação, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma submetralhadora 380, de fabricação artesanal, com um carregador prolongado, além de 14 munições intactas.

Até a manhã desta quinta-feira (20), havia a identificação apenas de outro adolescente de 17 anos, um dos mortos no Ponto Maneca. Ele havia sido apreendido em junho deste ano, depois de participar, juntamente com outras três pessoas, do assalto a uma casa no bairro Santa Isabel.

Ainda não há identificação do segundo morto na operação. Ele seria do estado de São Paulo.

Fonte: Radar64