Caravelas: A equipe da Polícia Civil de Caravelas, sob o comando do delegado titular, Marco Antônio Neves, prendeu nesta terça-feira, 25 de outubro, por volta das 09h30, o idoso Antônio Augusto Rodrigues Machado, 65 anos de idade. Contra o Antônio Augusto havia um Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela Vara Criminal de Caravelas.

De posse do mandado, os policiais civis dirigiram-se ao endereço de Antônio Augusto, localizado na Avenida Ministro Adalicio Nogueira, no Bairro Tancredo Neves, em Caravelas. Chegando no endereço, os policiais foram atendidos pelo próprio suspeito, sendo informado quanto ao cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência.

Durante a referida busca, os policiais encontraram em um dos quartos do imóvel, uma arma de fogo, tipo revólver, marca Amadeo Rossi, n° E123771, calibre 38 e em uma das gavetas de um “criado mudo” foi encontrado 06 (seis) munições intactas calibre 38 e 37 (trinta e sete) estojos deflagradas de munição calibre 38. Também foi localizado na sala do imóvel, em um armário, outra arma de fogo artesanal, cabo de madeira.

Após o encerramento das buscas, os policiais civis se dirigiram a uma propriedade rural, de propriedade do suspeito, não sendo encontrado nada de ilícito. O suspeito foi conduzido à Unidade Policial com os objetos a apreendidos, sendo autuado em flagrante pela prática do crime tipificado nos artigos 12 da Lei 10.826/03, sendo arbitrada fiança em seu favor.

Após pagamento da fiança, mediante depósito bancário, o autuado foi liberado para responder em liberdade.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews