Itamaraju: Uma discussão política a respeito dos candidatos a presidente na Eleição 2022, entre 05 (cinco) pessoas na tarde deste domingo, 06 de novembro, por volta das 16h00, na Travessa Jucuruçu, no Bairro Baixa Fria, na cidade de Itamaraju, deixou um clima de tensão e muita correria. De acordo com as informações, Após trocas de farpas, o homem que estava ingerindo bebida alcoólica no interior do Bar do Zequinha, não satisfeito pelo que ouviu na discussão dos partidos e candidatos, se apoderou de uma pistola 9mm e desferiu vários tiros contra as 04 (quatro) vítimas.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), e não correm risco de morte. As vítimas foram identificadas como sendo, Rosa de Souza Moreira, de 81 anos; Marcelo Matos, de 40 anos; Vivaldo Almeida Ramos, de 52 anos e Ricardo Menezes Rocha, de 41 anos, morador do Centro da cidade. Já as outras vítimas, são moradores da Travessa Jucuruçu, no Bairro Baixa Fria. Ainda segundo as informações, o quadro de revolta foi intenso ao ponto de alguns transeuntes ter agredido o atirador e deixado-o lesionado.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência, e no local deu voz de prisão ao suspeito, e apreendeu arma, uma pistola 9mm. O suspeito foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. O atirador Bolsonarista, foi identificado como sendo, Valdir Schimithe Bergue, de 42 anos. Ele recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teixeira de Freitas, devido à gravidade das lesões sofridas após desferir disparos de arma de fogo contra as vítimas.
Questionado sobre qual candidato ele estava defendendo, ele não quis se pronunciar. A advogada o orientou a falar somente em juízo. Após oitiva, o delegado plantonista, Manoel Andreetta, flagranteou o Valdir Schimithe por 04 tentativas de homicídio. O Valdir Schimithe segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews