Teixeira de Freitas: Policiais militares CIPE Mata Atlântica aprenderam na noite desta quinta-feira, 10 de novembro, arma e drogas, em ação no Bairro São Lourenço. Segundo os militares, a guarnição realizava rondas pelo Bairro São Lourenço, quando visualizou um indivíduo na Rua Dom Antônio, encostado em uma motocicleta Honda Bros. A PM tinha informações que estava havendo altos índices de assaltos naquela região, realizados por um indivíduo a bordo de uma motocicleta com as mesmas características.

Ainda segundo a Polícia, havia a informação de que uma moto Honda Bros havia sido roubada, nesta quinta-feira. Por este motivo, os policiais abordaram o suspeito, e realizaram uma busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Após consulta da placa da motociclista no Sistema, os militares identificaram que o veículo estava legal, porém, de acordo com os policiais, o suspeito apresentava um forte odor de maconha e por isso foi questionado sobre os entorpecentes, foi quando ele disse ter drogas em casa e que o cheiro era porque ele estava cortando o entorpecente.

Os policiais foram até a residência do suspeito, e ele entregou a droga e uma arma de fogo que estavam guardada em seu quarto. Ao todos, os militares apreenderam alguns pedaços de erva prensada, análoga à maconha, pesando aproximadamente 240 gramas; 02 pinos contendo um pó branco, aparentando ser cocaína, pesando aproximadamente 2 gramas e pedras análogas ao crack, pesando aproximadamente 5 gramas; 1 litro de sulfato de sódio; 250 gramas de um pó branco, que aparenta ser ácido bórico.

Os militares apreenderam ainda alguns comprimidos de Paracetamol e Cafeína (produtos utilizados para multiplicar as drogas) e 01 arma de fogo marca Taurus. calibre 32, n° 497974; 04 munições intactas de mesmo calibre; 01 aparelho celular samsung, de cor azul. O material é o suspeito foram apresentados na Delegacia de Teixeira, ao delegado plantonista, Manoel Andreetta. Após oitiva, o suspeito foi liberado para responder em liberdade.

Segundo apurou nossa reportagem, o suspeito foi liberado, pois no momento da abordagem nada de ilícito foi encontrado com ele. A apreensão dos materiais (arma e drogas) foram na residência do suspeito, sem um mandado de busca. Um inquérito regular foi instaurado e o suspeito será investigado.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews