Medeiros Neto: Por maioria de votos declarados, o Conselho de Sentença da Vara Criminal de Medeiros Neto condenou, nesta quarta-feira (09), Ueliton Torres dos Santos, de 49 anos de idade, à pena de 12 anos de prisão, por Homicídio Qualificado. O réu foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia no Art. 121, 8 2º, Il (por motivo torpe) e IV do Estatuto Repressivo (com recurso que dificultou a defesa da vítima).

O julgamento aconteceu no Fórum de Medeiros Neto e começou por volta das 9 horas da manhã. O elemento chegou ao local sob forte esquema de segurança, inclusive, tendo a rua em frente ao fórum fechada para o trânsito.

De acordo com o corpo do processo, por volta das 21:30, do dia 10 de março de 2004, na conhecida “Ponte Nova” (BA-290), em Medeiros Neto, Ueliton Torres assassinou Rodiclei dos Santos Souza, com vários disparos de arma de fogo.

Consta ainda nos autos que a vítima estava acompanhada e que Ueliton pediu para que a pessoa que o acompanhava lhe trouxesse um copo com água. Se aproveitando da ausência do mesmo, ele realizou os disparos.

Ueliton Torres já cumpria pena em regime fechado. Ele é natural de Ibirataia-Ba, mas morava no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Medeiros Neto.

Por: Jan Santos/ Medeirosneto.com