Eunápolis: Apontado pela polícia como o dono do dinheiro e da droga encontrados escondidos em buracos nas paredes da casa onde morava com a mulher, Alef Passos Lacerda, 29 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (17), enquanto chegava para visitar a companheira, que está presa na delegacia de Eunápolis.
Na ação da noite de quarta-feira (26), que resultou na apreensão de mais de R$ 16 mil e 60 gramas de maconha e cocaína, acondicionadas nos buracos da parede da residência, na cidade de Itabela, a Polícia Militar prendeu apenas a mulher de Alef, Iamanda Ribeiro Gusmão, 28 anos. Ele não estava no local no momento da abordagem.
No dia seguinte à apreensão, Alef foi até a delegacia de Eunápolis, para onde a mulher foi transferida, tentar falar com ela.
Ele chegou à sede da Polícia Civil, no bairro Santa Lúcia, em um EcoSport e parou no estacionamento, mas demorou de sair do veículo. O fato levantou a suspeita de um policial, que resolveu abordá-lo. O agente constatou que Alef possuía um mandado de prisão preventiva decretado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro, por suspeita de roubo.
A prisão será comunicada à Justiça de Porto Seguro, que pode determinar a transferência do acusado para o presídio. Paralelamente, ele será investigado no inquérito em que a mulher pode ser indiciada por tráfico de drogas.
Fonte: Radar64