Em seu pronunciamento realizado na Sessão Ordinária da última sexta-feira (25), o Vereador Lucas Bocão (SD) apresentou algumas considerações em relação ao Projeto de Lei do Executivo Nº 19/2022, que dispõe sobre a autorização para contratar operação de crédito com o objetivo de financiar a construção da Unidade Municipal Materno Infantil – UMMI.

“Poderia se fazer uma economia com as empresas de Salvador contratadas pela Prefeitura para se investir na UMMI. Mais um empréstimo vai passar por esta Casa. Quem vai pagar esta conta? Qual é a viabilidade econômica que Teixeira de Freitas tem para pagar esta dívida? Os senhores têm noção da responsabilidade?”, declarou Lucas.

Na sequência, o vereador falou dos problemas da UMMI, destacando a morosidade no atendimento e relatando que tais situações também ocorriam em outras gestões. Sobre esses entraves, Lucas enfatizou que o atual prefeito deveria ouvir a todos os vereadores sobre os problemas que lhe apresentam acerca do hospital e de outras questões, sem exclusões.

Finalizando seu discurso na tribuna, o vereador reiterou que não vai se posicionar a favor ou contra situações em troca de favores, e questionou a falta de comunicação do Executivo. “Não sei o que o prefeito desta cidade tem contra esse parlamento e contra alguns vereadores. O porquê do não diálogo. Aqui, ninguém tem nada contra ele. Se ele tem contra algum, resolva, mas não se imponha contra esta Câmara, desta forma”, concluiu.

ASCOM CMTF / ✍️ Pollyana Teixeira