Teixeira de Freitas: A equipe de reportagem do Liberdade News buscou maiores informações sobre a morte de Daiane de Jesus Santos, 31 anos de idade, fato ocorrido na manhã deste sábado, 03 de dezembro. Daiane foi encontrada morta pela sua irmã, em uma residência na Rua Catar, no Bairro Ulisses Guimarães.
Segundo informações da irmã, ela chegou na casa e encontrou a Daiane caída no chão da cozinha, sem sinais vitais e toda inchada. Segundo a polícia, a vítima estava com um cachimbo artesanal na boca, daqueles usado para consumo de drogas, e segundo a perícia, no corpo não foi encontrado sinais de lesões internas que determinariam a causa da morte.
O corpo foi necropsiado pelo médico legista, Dr. Cleber Cândido, e segundo apurou a equipe de reportagem do Liberdade News, o médico não encontrou sinais de lesões internas no corpo da vítima, não sendo possível afirmar a causa da morte. A causa da morte ficou indeterminada. Pelas características, trata-se de uma morte provocada por overdose de drogas.
Ainda segundo apurações, o médico perito solicitou exames específicos de sangue (pesquisa de tóxicos). Segundo o perito criminal, Manuel Garrido, que realizou a perícia de local, a forma como o cachimbo estava na boca da vítima é perfeitamente justificável, pois, ela pode ter perdido o sentido no momento em que estava com o cachimbo, fazendo uso de entorpecente. Com a perda de sentido, ela caiu, e veio a óbito na sequência.
A irmã da vítima disse que a Daiane era usuária de drogas, fazia tratamento no CAPS, e usava remédio controlado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews