A divulgação do extrato do município de Mucuri neste sábado (31/12) por ter concluído o ano de 2022 fora da lista dos inadimplentes e ter se incorporado na classificação dos municípios brasileiros “bons pagadores” causou repercussão regional e fez o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB) vim a público para fazer um agradecimento a sua equipe e à população de Mucuri. VEJA MATÉRIA COMPLETA:

A CNM – Confederação Nacional de Municípios aponta que, 5.452 Prefeituras Municipais – 98% do total – encerram o ano hoje (31/12/2022) com irregularidades listadas no CAUC – Cadastro Único de Convênios, da Secretaria do Tesouro Nacional. Dos 5.570 municípios brasileiros, apenas 116 Prefeituras Municipais – 2% do total em todo o Brasil, inclusive a Prefeitura de Mucuri, estão aptas a firmar convênios com todas as esferas do Governo Federal, do Governo do Estado e outros organismos públicos financeiros.

Nota do prefeito Robertinho

“Passando por aqui, nesse dia 31 de dezembro, último dia do ano de 2022 com muita alegria e satisfação, para compartilhar com todos os irmãos mucurienses, o resgate da confiança e dos créditos do nosso município junto às entidades federativas. Há muitos anos, Mucuri não alcançava tal condição e, hoje orgulhosamente integramos a lista de apenas 116 Municípios Brasileiros – 2% do total em todo o Brasil com o nome limpo, ou seja, somos bons pagadores e responsáveis no cumprimento das nossas obrigações. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas os resultados positivos demonstram que estamos no caminho certo. Sabíamos que não seria uma tarefa fácil pagar débitos e irresponsabilidades de gestões passadas, mas com muito trabalho e responsabilidade conseguimos êxito nessa missão”, pontuou.

E acrescentou: “Agradeço primeiramente a Deus e a dedicação da minha equipe de governo, em especial a secretaria de finanças e tributos, obras, serviços públicos, saúde, educação, planejamento, composição jurídica, contadores e a secretaria de administração, que não economizaram esforços para encerrarmos 2022 e iniciarmos 2023 fora do CAUC Nacional. Nosso governo trata o dinheiro público com seriedade e zelo, buscando sempre o melhor para nossa gente. ‘Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas’, Romanos 11:36. Hoje Mucuri é um município de nome limpo. Ou seja, tudo é Deus! – Novo Tempo. Nova História”, concluiu o prefeito Robertinho.

Ascom/PlantãoTeixeira