Medeiros Neto: Um criminoso de alta periculosidade resistiu a uma tentativa de abordagem de policiais militares da CIPE/Mata Atlântica, na noite desta sexta-feira, 06 de janeiro, na BA 290, sentido Medeiros Neto X Teixeira de Freitas. Na troca de tiros com os militares, o criminoso acabou sendo atingido, socorrido, e veio a óbito na Unidade Hospitalar.

Segundo informações, o criminoso, seguia em uma motocicleta, e ao perceber a presença das viaturas policiais, acelerou o veículo. Os policiais seguiram o suspeito, e deram sinais sonoros e luminosos. O indivíduo então, acelerou novamente a motocicleta e, após alguns quilômetros, parou a motocicleta e desceu efetuando disparos de arma de fogo contra as viaturas.

Ato contínuo, os policiais desembarcaram das viaturas e revidaram à injusta agressão. O indivíduo foi alvejado e correu para a vegetação à margem da rodovia. Foi realizada uma varredura, o indivíduo foi localizado e imediatamente foi prestado o socorro ao Hospital Municipal de Medeiros Neto, onde a médica plantonista, Drª Luciara, atestou o óbito.

O criminoso foi identificado como sendo, Estevão Coelho Pereira, 27 anos. Segundo a Polícia, Estevão tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça do Espírito Santo, e estava na lista dos 10 criminosos mais procurados do município de Barra de São Francisco. Ainda segundo a polícia, o Estevão estava portando uma CNH falsa, e já havia matado um policial militar no Estado do Espírito Santo.

Na ação, os policiais militares apreenderam com o resistente, 01 revólver S&W, cal. 38, modelo 1928, n° 120240; 04 estojos deflagrados; 02 munições picotadas; 06 munições intactas; e a quantia de R$ 400,00 reais em espécie. O corpo foi removido ao IML de Teixeira. As armas (do Estevão e dos policiais) serão periciadas. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado pelo Setor Correcional da Polícia Militar.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews