A Polícia Militar de Teixeira de Freitas publicou, nesta quarta-feira (11), um post nas redes sociais com a produtividade da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) no ano de 2022.
De janeiro a dezembro a PM conduziu 159 pessoas à Delegacia de Polícia e cumpriu 23 mandados de prisão. Nesse mesmo período foram apreendidas 37 armas de fogo e recuperados 62 veículos que haviam sido furtados ou roubados em Teixeira de Freitas ou em cidades vizinhas.
Uma parte desses veículos apreendidos em Teixeira de Freitas também havia sido roubada ou furtada nos estados vizinhos de Minas Gerais e Espírito Santo. Muitos desse veículos foram recuperados minutos depois ou poucas horas após o crime.
A 87ª CIPM afugentou também o tráfico de drogas em todo o município de Teixeira de Freitas no ano passado. Foram registradas 93 ocorrências de crime com prisão de traficantes e apreensão de maconha, cocaína e crack. No total foram apreendidos 87 quilos e 928 gramas desses entorpecentes.
“O tráfico de drogas incomoda muito porque é o tipo de crime que atrai outros crimes como roubos, furtos e homicídios”, explicou o major Neto, que é o comandante da PM em Teixeira de Freitas. “A Polícia Militar está sempre presente, diuturnamente, combatendo a criminalidade para trazer melhor tranquilidade para a população teixeirense e, por consequência, deixar a população da região também mais tranquila, uma vez que crimes que acontecem em outras cidades são realizados a partir da ação de criminosos que atuam aqui e em cidades vizinhas”, completou.
No início do ano, o major Neto se reuniu com a major Kelly Ravani, comandante da 44ª CIPM – que é responsável pela segurança pública de Medeiros Neto, Itanhém, Lajedão, Ibirapuã e Vereda – e com a coordenadora da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), delegada Valéria Chaves, para analisar os índices de criminalidade de 2022 e elaborar ações conjuntas para este ano, referentes a segurança pública em toda essa área.
PlantãoTeixeira/Ascom 87ª CIPM