O vereador Lucas Bocão pediu, através de um ofício, a Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia, para consertar a BA 290, entre os municípios de Teixeira de Freitas, Medeiros Neto e Alcobaça.

A pista que está servindo com desvio por conta da interdição desde o último dia 22 de dezembro de 2022, no Km-817, devido às fortes chuvas que castigaram no último mês o extremo sul baiano e o extremo norte do Espírito Santo.

A solução para quem está do lado de Itamaraju é utilizar a BA-489 em direção ao Prado, depois acessar a BA-001 em direção a Alcobaça e depois subir pela BA-290 até Teixeira de Freitas ou fazer o percurso inverso. Isso aumenta a viagem de 62 quilômetros para 138 quilômetros, mais 1h40 de viagem”, desta forma com o aumento de trânsito de carretas, danificando toda rodovia desta forma.

“Enviamos um ofício ao estadual e vamos exigir a recuperação desta importante estrada. Turista e moradores do extremo sul não aguentam conviver com tanto descaso. Já passou da hora de ser consertada com restauração dos buracos e interdições.

PlantãoTeixeira/Ascom