Erivelton Santos da Silva, de 29 anos, vulgo “Colombo”, natural de Itamaraju, considerado um dos suspeitos de sequestrar e tomar o veículo marca modelo VW/GOL, cor branca, placa OZS-3A18, durante assalto a um casal de empresários de Medeiros Neto, no último domingo, dia 15 de janeiro, no trevo da BA 690, que liga Medeiros Neto à cidade de Vereda, morreu na tarde deste sábado (21) em uma troca de tiros com duas guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional – Peto/43, na cidade de Itamaraju.

De acordo com as informações repasadas a redação do MDD, na noite anterior, sexta-feira, dia 20, os três suspeitos se envolveram em um confronto com a PM, no bairro Liberdade, fugindo por um matagal. Após o confronto foi recuperado um veículo com restrição de furto/roubo, placa policial GTO–3D84, o mesmo veículo usado na ação contra os empresários de Medeiros Neto.

Suspeito de sequestrar casal de empresários de Medeiros Neto morre em confronto com a PM de Itamaraju

No confronto, os suspeitos conseguiram fugir da ação policial. Eles também podem estar envolvidos em um atentado contra a vida de um homem na manhã deste sábado (21), no bairro de Fátima.

Os suspeitos foram localizados na Rua Espírito Santo, região central da cidade de Itamaraju, após informações anônimas.

No local, foi feito o cerco ao imóvel, um dos suspeitos, Erivelton, o “Colombo”, ao perceber a presença dos policiais militares, tentou empreender fuga pela parte lateral do imóvel, disparando contra a guarnição. Houve revide e ele foi atingido.

Ainda com sinais vitais, o suspeito recebeu o necessário socorro, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

Na ação, os militares apreenderam um pedaço de maconha, pesando 100 gramas; 40 papelotes de cocaína, pesando 28 gramas; um revólver Taurus, calibre .38, com o número DN 88816.

Todo o material foi apresentado na Corregedoria Setorial da 43ª CIPM, onde foi lavrado o auto de oposição à intervenção policial. O Comando da Unidade vai instaurar um Inquérito Policial Militar para apurar o Auto de Resistência, o qual será encaminhado ao Ministério Público.

Os outros suspeitos não foram localizados pela Polícia Militar.

Por: MDD