No dia 24 de janeiro de 2023. O conselho tutelar de Maiquinique Bahia, publicou um levantamento das demandas atendidas pelo órgão, entre os meses de Janeiro e Dezembro de 2022, sendo 940 o número total de ações.

Com base nesses dados, fica evidente o excelente trabalho que o Conselho Tutelar de Maiquinique vem desempenhando no município, trabalho esse, que tem se destacado na região e, principalmente, na cidade que atuam. Além disso, o órgão trabalha em parceria com toda a rede de proteção dos direitos das crianças e adolescentes, Judiciário e Ministério Público. Esses, por vezes, elogiam o excelente trabalho desenvolvido pelos conselheiros.

Características como ética, profissionalismo e comprometimento, são algumas das qualidades dos conselheiros tutelares e suplentes da cidade de Maiquinique, representados em especial por Salustiana Pereira, Zilene Carvalho, Simônia Pereira, Erica das Virgens, Samuel Novaes e Isaque Dias.

O órgão recebe demandas de todos os tipos quando o assunto é criança e adolescente, tendo um destaque especial para os casos de abuso sexual, que tem números altíssimos na cidade, violências físicas, abandonos e negligência materna e paterna.

Sendo assim, é evidente que os conselheiros tutelares são altamente capacitados e estão trabalhando dentro da legalidade, para, a cada dia, garantir que crianças e adolescentes não tenham seus direitos fundamentais violados. Parabéns aos conselheiros tutelares de Maiquinique pelo excepcional desempenho, vocês são verdadeiros guerreiros.

Ascom/PlantãoTeixeira