Uma mulher morreu após ser atropelada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na Avenida Octávio Mangabeira, localizada na orla da Boca do Rio, em Salvador, na noite do sábado (4). A informação foi confirmada na manhã deste domingo (5) pela Polícia Civil, mas não há detalhes sobre a causa do acidente.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disse que a situação ocorreu quando a ambulância se deslocava para um atendimento de emergência médica na região.

A equipe de socorristas prestou atendimento à vítima e uma segunda ambulância com suporte avançado foi encaminhada ao local para prestar assistência, mas a vítima não resistiu. A SMS lamentou o fato e se solidarizou com familiares e amigos da vítima.

Conforme a Polícia Militar, agentes da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados para a ocorrência pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

No local, os militares confirmaram o fato e acionaram o Departamento de Polícia Técnico (DPT) para a realização da perícia e remoção do corpo. O caso será investigado pela 9ª delegacia da Boca do Rio.

Redação/PlantãoTeixeira