Por volta das 20:30 deste domingo (05) uma família que mora na zona rural do município de Itanhém, sentido à comunidade de Curvelo da Conceição, foi assaltada e teve seus pertences levados.

De acordo com relatos, repassados à redação do Medeiros Dia Dia, dois homens, usando capacetes e armados com um revólver, chegaram na casa da família, renderam e amarraram o pai, que já é idoso, e a filha, que tem problemas de saúde. Como a esposa do proprietário usa muletas, e também é idosa, os bandidos não a amarraram. Após revirarem a casa toda procurando dinheiro, eles foram embora, levando um aparelho de TV, um moto serra, cerca de 300 reais em dinheiro e um veículo Fiat Uno Way, vermelho, placa OUW-2652, licenciado em Itanhém.

Cerca de meia hora depois que os criminosos saíram, eles conseguiram se desamarrar e foram para estrada pedir socorro. Um homem, que estava indo de moto sentido Itanhém, parou para ajuda-los. Ele foi até a cidade, arrumou um carro, entrou em contato com a Polícia Militar e aguardou a chegada do PETO. A guarnição escoltou o carro do rapaz até a residência da família e, de lá, de volta ao município, até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi feita a denúncia.

Na manhã desta segunda-feira (06) a vítima, e dono do veículo, registrou um boletim. A Polícia Civil, sob o comando do Delegado Titular, Dr. Bruno Ferrari, deve abrir inquérito para investigar o ocorrido.

Fotos do carro roubado foram espalhadas nas redes sociais, no intuito de encontrar e devolver o veículo à família. Qualquer informação sobre o veículo ou assaltantes deve ser repassada à polícia Militar no 190 ou à Polícia Civil no (73) 3295-2141. O veículo é usado para a locomoção da esposa do idoso, que tem problemas de saúde.

CRIME RECORRENTE

Assaltos com o mesmo “modus operandi” (modo de operação) já foram registrados em toda região. no dia 05 de novembro de 2019, uma família teve seu sítio invadido por homens encapuzados e armados, na comunidade Zé Paulino, às margens da estrada que liga Medeiros Neto ao distrito de Itupeva. Eles amarraram os pés e as mãos das três pessoas da casa em dois banheiros diferentes, levaram joias, TV, vários outros objetos de valor e uma picape Fiat/Strada, placa policial NZV-9058.

No dia 29 de outubro do ano passado, por volta das 13 horas, dois criminosos fizeram uma família refém, na Agrovila Panorama, às margens da rodovia BA-290, também em Medeiros Neto. Eles trancaram os reféns no banheiro, levaram carro e dinheiro.

Um dia depois, (31 de outubro) um homem estava vindo de sua fazenda, localizada na zona rural de Itanhém, e foi abordado por bandidos, que o amarraram e levaram sua moto.
Além desses, outros crimes parecidos já foram registrados em Eunápolis e Teixeira de Freitas.

Por Jan Santos/Medeiros DiaDia