Nova Viçosa: A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira, 07 de fevereiro, quando policiais civis da Delegacia Territorial da Polícia Civil de Nova Viçosa, em diligência conjunta com Policiais Militares do PETO da 89ª CIPM, abordaram em via pública do Distrito de Posto da Mata, Sávio Conceição da Silva, de 21 anos, vulgo “Alagoano”, tendo sido encontrado em sua posse uma quantidade de maconha.
Segundo informações, Sávio Conceição é investigado pela Polícia Civil como suposto autor do homicídio de Raul dos Santos da Silva, ocorrido no distrito de Posto da Mata, na madrugada do último dia 05 de fevereiro deste ano. Questionado pelos policiais acerca de sua participação nos fatos, Sávio Conceição confirmou seu envolvimento e indicou que a arma de fogo utilizada (revólver calibre 38) estava escondida atrás das gavetas de seu guarda-roupa.
Em posse das informações, os policiais se dirigiram à residência do Sávio Conceição, e após expressa autorização dos moradores se dirigiram ao quarto do investigado e, no local indicado por ele, apreenderam duas armas de fogo, sendo uma revólver calibre 38 e uma garruncha calibre 32, além de munições, droga (maconha), semente de maconha e uma estufa caseira para cultivo de planta.
Diante dos fatos, Sávio Conceição foi autuado em flagrante por posse de droga para consumo pessoal e posse ilegal de arma de fogo. Foi arbitrada fiança, sendo recolhida e o Sávio colocado em liberdade provisória. As investigações continuam.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews