Na manhã desta quinta-feira, 16 de fevereiro, um taxista da cidade de Itanhém foi vítima de assalto a mão armada, após aceitar uma corrida.

O caso aconteceu em Teixeira de Freitas. Segundo relatos, um casal de jovens, sendo uma mulher ruiva, solicitou o táxi na “Rodoviária Velha” de Teixeira.

Eles informaram que a corrida seria para Itanhém. Quando passavam nas proximidades do condomínio Terras da Bahia, anunciaram o assalto e disseram que o motorista só teria duas opções: entregar o carro ou vai morrer.

Após a ameaça, o veículo modelo VW Virtus, cor branca, placa policial PLP-0J12, licenciado em Itanhém, foi levado. A vítima foi amarrada e abandonada no local.

A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. Fotos do veículo foram compartilhadas na internet, com um apelo para que, quem o visse, entrasse em contato com a polícia.

Guarnições de toda região entraram em alerta e realizaram rondas. No decorrer do dia, os policiais receberam a informação de que o carro teria passado nas proximidades da Usina Santa Maria, sentido Medeiros Neto.

De posse das informações, uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO/44ªCIPM de Medeiros Neto, iniciou os trabalhos de busca, localizando o veículo em uma região conhecida como “Batateira”, na zona rural do município, por volta das 20 horas.

Na tentativa de abordagem, o suspeito reagiu atirando contra os militares. Um tiro atingiu o retrovisor da viatura.

No revide, o indivíduo foi alvejado e, ainda com sinais vitais, recebeu o necessário socorro, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar de Medeiros Neto, onde o médico plantonista atestou o óbito.

Segundo informações repassadas à redação do site Medeiros DiaDia, o suspeito seria Luiz Alberto Oliveira Porto, de 29 anos, morador do bairro Uldurico Pinto. Ele teria sido preso no último dia 11, na cidade de Teixeira de Freitas, juntamente com Carlos Laranjeira da Silva, com um veículo Uno Way, cor vermelha, placa OUW-2652, que havia sido roubado no último domingo, dia 5 de fevereiro, na zona rural de Itanhém, na região de Curvelo da Conceição.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI

No momento do confronto, Luiz Alberto não portava nenhum documento de identificação.

Na ação, os militares apreenderam ainda um Revólver Taurus calibre.38, com numeração suprimida e 6 cartuchos deflagrados. O veículo Virtuos foi recuperado e se encontra no pátio da 44.

Todo o material foi apresentado na Corregedoria Setorial da 44ª CIPM, onde foi lavrado o auto de oposição à intervenção policial. O Comando da Unidade vai instaurar um Inquérito Policial Militar para apurar o Auto de Resistência, o qual será encaminhado ao Ministério Público.

Por: MDD