Dois homens, que, segundo as investigações da polícia do Espírito Santo, lideram o tráfico de drogas no município de Serra, na Região Metropolitana de Vitória, foram presos festejando o carnaval em uma casa de luxo num condomínio no bairro Outeiro da Glória, em Porto Seguro.

Com mandados de prisão decretados pela Justiça capixaba, Cleferton Ribeiro, de 26 anos, e João Vitor Salles de Souza, 24, foram localizados na tarde de terça-feira (21), numa operação que envolveu policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), da Ceto e da CIPE/Mata Atlântica. A dupla usava documentos falsos.

A polícia já tinha informações de que havia indivíduos foragidos do estado do Espírito Santo em uma casa alugada na Orla Norte de Porto Seguro.

Na tarde de terça, após denúncias de som alto e cheiro de drogas vindos da residência, os policiais foram até o endereço no Outeiro da Glória. No momento da abordagem, Cleferton se identificou com o nome de outra pessoa e acabou preso por uso de documento falso, sendo também cumprido o mandado de prisão que havia contra ele.

Na entrada do condomínio, a guarnição da Ceto abordou um carro em que estava João Vitor. Demostrando nervosismo, ele apresentou a CNH em nome de outra pessoa. Ao ser constatado que o documento apresentado era falso e que havia contra ele um mandado em aberto, também acabou preso.

Com os dois investigados, foram apreendidos R$ 2.820,00, celulares, relógios e cordões de ouro. Outras pessoas que estavam na casa foram liberadas pela polícia.

FUGITIVO 

Cleferton Ribeiro está foragido do sistema prisional capixaba desde 22 de dezembro de 2021, quando foi beneficiado por saída temporária e não retornou.

Verdinho