Prado: A Polícia Civil do Prado, logo após um latrocínio, que chocou a cidade pela barbaridade como foi cometido, de início às investigações e na manhã desta segunda-feira, 27 de fevereiro, conseguiu chegar à autoria do latrocínio (roubo seguido de morte). Já com as investigações avançadas, o delegado titular, Kleber Gonçalves, representou pela Prisão Preventiva dos dois suspeitos, sendo a prisão deferida pelo Juiz da Comarca do Prado.

Em diligência, foram cumpridos os Mandados de Prisão contra Luiz Fernando Mendes, de 21 anos, vulgo “Lulu” e Diego Reis Alves, de 19 anos, vulgo “Búi”. Ambos confessaram o crime e disseram que estavam com a vítima fazendo uso de cocaína, e houve um desentendimento. Ambos também confessaram que após terem agredido e levado a vítima a óbito, subtraíram cerca de R$ 1.000 (mil reais) que a vítima possuía em sua carteira.

Os autores confessaram ainda que voltaram a um estabelecimento (Bar) onde haviam ingerido bebida alcoólica anteriormente juntamente com a vítima e com o dinheiro fizeram novos gastos com bebidas. Os dois foram conduzidos e apresentados na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, ficando à disposição da Justiça.

O homicídio aconteceu na manhã do último sábado, 25 de fevereiro, por volta das 06h00, em via pública, na Rua São Paulo, no Bairro São Brás, na cidade de Prado. A vítima foi identificada como sendo, Luiz Batista Heinder, de 59 anos, natural de Mantena-MG. O corpo foi encontrado com marcas de apedrejamento (lesões contusas), principalmente na região da cabeça. Os criminosos usaram ainda uma lajota de cimento para matar a vítima.

Por: Lenio Cidreria/Liberdadenews