Teixeira de Freitas: O delegado titular, Marcos Ludovico, e investigadores da Polícia Civil da Seção Patrimonial da Delegacia de Teixeira de Freitas, receberam informações e foram atender a uma denúncia anônima de que havia um veículo suspeito parado há algum tempo em um condomínio residencial em Teixeira de Freitas.
Os investigadores do SI realizaram diligências no sentido de esclarecer tal fato, e quando foram verificar o veículo, descobriram que era fruto de crime de apropriação indébita desde março do ano de 2019, quando foi locado na agência Localiza (locadora de veículos), em São Paulo, e não foi devolvido à empresa nessa mesma época, conforme o contrato de locação. Ainda segundo a Polícia Civil, os criminosos têm locado veículos em algumas agências e ao invés de devolver no prazo determinado no contrato, os veículos são levados a outros estados e negociados com terceiros.
A Polícia Civil informa que é indispensável que as pessoas, no momento de adquirirem veículos, pesquisem a respeito da procedência do automóvel ou motocicleta, uma vez que quem adquire tais veículos pode incorrer no crime de receptação, podendo inclusive ser autuado e preso em flagrante, estando na posse desses automóveis objeto de crime.
As investigações estão em andamento para apontar todos os envolvidos na ação criminosa, que responderão pelos crimes de apropriação indébita, receptação e também poderão ser autuados pelo crime de organização criminosa. O veículo recuperado foi um VW Gol/1.0, de cor prata, ano 2018, placa policial QPP-9059.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews