Eunápolis: Uma ação de policiais militares da Rondesp para tentar recuperar a arma de um soldado assassinado em uma festa, resultou na morte de um homem, no bairro Moisés, em Eunápolis, na manhã deste domingo (05.03).

Túlio Nascimento, 27 anos, teria reagido a uma abordagem e acabou baleado pelos PMs. Com ele, segundo a corporação, foi apreendida uma pistola 9 mm com carregador e municiada.

Ainda não há informação se a arma pertencia ao policial morto ou se Túlio esteve no evento onde ocorreu o tiroteio.

O suspeito foi socorrido ao Hospital Regional, mas não resistiu. Ele já tinha sido preso diversas vezes.

TROCA DE TIROS NA FESTA – A troca de tiros no espaço de eventos, na madrugada deste domingo (05), envolveu, a princípio, o soldado da Polícia Militar Daniel Santiago de Souza, 33 anos, que estava de folga, e Alexandre Santana Gonsalves, 23, que também frequentava a festa, no bairro Colonial.

Após uma discussão, Alexandre – já com diversas passagens pela polícia – teria atirado no soldado, que, mesmo ferido no abdômen, conseguiu sacar a arma e atingir a cabeça do seu assassino, que foi a óbito pouco tempo depois no Hospital Regional. O PM morreu no local.

Um amigo do policial, Jackson Chagas Cardoso Filho, 23, que estava com ele na festa, foi baleado e está internado na UTI do Hospital Regional, depois de passar por cirurgia.

TRIO ENTROU ARMADO EM FESTA – Uma testemunha informou que Alexandre Santana chegou na festa em um carro, juntamente com outros dois amigos. O segurança do evento teria tentado impedir a entrada ao perceber que um deles estava armado, mas, intimidado, permitiu o acesso ao recinto, mesmo sem pagamento do ingresso.

PM MORTO ERA DE ILHÉUS – O corpo do soldado Daniel Santiago, que era lotado no 2º Beic, em Ilhéus, já foi liberado do IML de Eunápolis e será encaminhado para a cidade do sul baiano ainda neste domingo.

Integrante da Polícia Militar da Bahia há 12 anos, ele passava o fim de semana em Eunápolis com o amigo Jackson, que também mora em Ilhéus.

Fonte: Radarnews