Nova Viçosa: O homicídio tentado aconteceu na tarde da última quinta-feira, 09 de março, por volta das 16h40, na Rua Ararajuba, no Bairro Morada dos Eucaliptos, no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa. De acordo com as informações, a Polícia Civil de Nova Viçosa e Policiais Militares da 89ª CIPM (PETO) e Pelotão do distrito de Posto da Mata, tomaram conhecimento de uma tentativa de homicídio ocorrida no referido local e desde então uniram forças e trocaram informações para elucidar os fatos e chegar aos envolvidos.

Diante dos fatos, os policiais obtiveram a informação de que 04 (quatro) pessoas, a bordos de um veículo, de cor branca, realizaram o ataque contra a vítima (uma adolescente de 14 anos), com disparos de arma de fogo. Segundo apurou a reportagem do Liberdade News, a motivação deste ataque seria a “Guerra do Tráfico de Drogas” e a existência de grupos opostos que estariam atuando na localidade. Assim, os agentes de segurança pública identificarem supostos autores e conseguiram localizar 02 (dois) dos envolvidos no fato.

Os suspeitos foram detidos ainda no distrito de Posto da Mata, tendo sido apreendido em poder de um deles, o veículo utilizado no delito, bem como as 02 (duas) armas de fogo empregadas no crime, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola Taurus 24/7, calibre .40 (Ponto 40). Foi constatado que o veículo utilizado no crime e que foi recuperado pelos policias, trata-se de um Fiat Mobi, de cor branca, sem placa, que é de propriedade da Prefeitura Municipal de Barra do São Francisco, localizada ao norte na região Espírito Santo.

Este veículo, segundo a polícia, teria sido roubado recentemente naquela localidade. Os autores, Jhony Netes Silva Campos, de 24 anos, e Cleriston Melo Gomes, de 25 anos, foram identificados e autuados em flagrante delito em razão da prática do homicídio qualificado, na modalidade tentada, em razão da impossibilidade de defesa da vítima, e pela posse das armas de fogo, bem como em razão do veículo com restrição de crime anterior.

Os outros dois acusados estão sendo procurados pela Polícia. As Forças Policiais de Nova Viçosa reiteram a posição de parceria e que permanecem unidas em prol da segurança pública local, no intuito de repelir todas as violações que tragam perturbação e desassossego à população no Município de Nova Viçosa.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews