Itamaraju: A equipe da Polícia Civil de Itamaraju prendeu um homem na tarde desta sexta-feira, 10 de março, por volta das 12h30, na Rodovia BA-489, no Bairro Liberdade, na zona urbana da cidade de Itamaraju. O homem é acusado de importunação sexual. Após tomar conhecimento da importunação sexual e tentativa de estupro contra uma educadora, de 36 anos, e outras 04 (quatro) vítimas, a Polícia Civil foi a campo averiguar.

Além da educadora, o acusado importonou 03 jovens, de 17, 16 e 19 anos, e uma adolescente de idade não revelada. A Polícia Civil de Itamaraju agiu rápido e conduziu o acusado para a Delegacia de Polícia, juntamente com a educadora e as outras 03 vítimas. O acusado foi identificado como sendo, José Carlos dos Santos, de 55 anos, natural de Medeiros Neto. Ele foi acusado de ter tentado tocar nos seios da educadora, no interior do transporte coletivo, quando o ônibus (coletivo) parou em frente à garagem da viação.

Diante da situação, José Carlos foi abordado pelo Policia Civil, Anísio André, que lhe deu voz de prisão. No momento da prisão, a segunda vítima se apresentou ao policial alegando que o José Carlos, sentou ao seu lado, e começou a se esfregar em seu corpo. A terceira vítima disse que o autor pegou e tentou agarrar nos seus seios, e ela o empurrou. Uma quarta vítima alegou também que após reclamar o autor pela ação com as outras jovens, ele teria agarrado nos seios dela. A adolescente relatou ainda que de imediato, respondeu com um tapa na mão e o chamou de otário.

Após oitiva, o José Carlos foi autuado em flagrante pelo delegado titular, Gilvan de Meireles Prates, pela prática do crime tipificado no Artigo 215-A do CPB) Importunação Sexual. José Carlos se encontra custodiado na carceragem da Delegacia Territorial de Itamaraju, à disposição da Justiça.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews