Eunápolis: O trabalhador Gileande Rebouças Almeida, de 39 anos, morreu na manhã, desta terça-feira (14), ao entrar em uma cisterna localizada em sua propriedade, na Roça do Povo, zona rural de Eunápolis. A polícia foi informada, por volta das 10h, de que um homem teria caído em uma cisterna de 27 metros de profundidade. O reservatório estava sem água.

A equipe do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar (2º SGBM) de Eunápolis foi acionada para fazer o resgate do corpo. O bombeiro desceu na cisterna, com um cilindro de ar respirável e conseguiu retirar a vítima.

INALAÇÃO DE GASES TÓXICOS – A polícia acredita que a causa da morte de Gileande foi intoxicação por inalação de gases venenosos, já que o corpo não apresentava sinais de que tivesse sofrido uma queda.

Um vizinho contou que a vítima entrou na cisterna para pegar um celular que teria caído dentro do reservatório. Gileande desceu amarrado em uma corda. O amigo que segurava a corda conta que, em um determinado momento, o trabalhador rural deixou de se comunicar. Por isso, a suspeita inicial era de que ele tivesse caído.

A cisterna fica nos fundos da residência onde Gileande morava com a esposa. Ele vivia da plantação que mantinha na propriedade.

Fonte: Radarnews