Itamaraju: As agressões aconteceram na noite do último domingo, 19 de março, na Rua São Bento, por volta das 19h30, no Bairro Várzea Alegre, na cidade de Itamaraju. De acordo com as informações, policiais militares da 43ª CIPM da cidade de Itamaraju foram solicitados através da Central do CICOM/190 para uma ocorrência de agressões entre um casal. Ao chegarem no local, encontraram José Francisco Silva, de 42 anos, conhecido por “Zé Grude”, que teria agredido a sua companheira, de 27 anos.

O “Zé Grande”, em posse de 02 (duas) armas brancas, tipo faca e facão, estava ameaçando de morte a sua companheira. Os policiais militares deram voz de prisão ao José Francisco (autor), que foi conduzido apresentado na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, ao delegado do plantão regional, Marcos Ludovico. No momento em que o investigador Raimundo Kleber estava realizando o registro da apresentação, ao fazer uma busca no Banco Nacional de Dados(BND), encontrou um mandado de prisão preventiva, em desfavor do acusado.

José Francisco tinha um mandado de prisão em aberto, da Vara Única da Comarca de Batalha, no Estado de Alagoas, acusado pelo crime de abuso sexual. Após as oitiva, o delegado Marcos Ludovico, flagranteou o José Francisco, na Lei “Maria da Penha”, e por lesão corporal, e deu cumprimento ao mandado de prisão em aberto desde o ano de 2019. José Francisco será transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde ficará à disposição da Justiça de Alagoas, e do Poder Judiciário de Itamaraju.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews