Itamaraju: Uma guarnição da Polícia Militar de Itamaraju estava em rondas na cidade, quando na Avenida Brasil, resolveram abordar um jovem em atitude suspeita, nas imediações de um correspondente bancário, ocasião em que, ao revistá-lo, localizou com o mesmo, um revólver do calibre 38, municiado. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira, 29 de maio, na região central de Itamaraju.

O suspeito foi identificado como sendo, Kayck Barbosa da Silva, 19 anos, morador do Bairro Várzea Alegre. Ao responder os questionamentos feitos pela guarnição, o suspeito informou que estaria recebendo o suporte de um comparsa, que estava em um veículo Fiat/Uno, de cor branca, placa policial PVO-1H97, licenciado no Rio de Janeiro/RJ, aguardando o momento em que praticariam um roubo.

Na sequência, a guarnição localizou o veículo suspeito e procedeu com a abordagem. Na revista ao veículo, foi localizado um tablete de maconha prensada e 250 g (duzentos e cinquenta gramas) de cocaína. O condutor do veículo, foi identificado como sendo, Kauan Barboza Barreto, 19 anos, morador do Bairro Itatiaia. Kauan recebeu voz de prisão, juntamente com o seu comparsa (kayck) e a dupla foi conduzida para a Delegacia de Itamaraju.

Segundo informações da Polícia, o Kauan Barboza é um criminoso de alta periculosidade, e constava contra ele, um mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio. Kauan é acusado de matar e roubar Edilson Oliveira Prates Junior, o qual foi encontrado morto em uma região de cafezal, na zona rural de Itamaraju, no dia 07 de maio de 2022. Outros dois comparsas tiveram participação nesse crime.

Após as oitivas, o delegado titular, Gilvan de Meireles, flagranteou o Kauan Barboza, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, e deu cumprimento ao mandado de prisão. Já o Kayck foi flagranteado pelo crime de tráfico de drogas no (Art. 33). Kauan Barboza e Kayck Barbosa seguem presos na custódia da Polícia Civil de Itamaraju, à disposição da Justiça.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews